segunda-feira, 12 de julho de 2010

45 ANOS DE PADRE!


Trascrevo o editorial do Boletim paroquial de julho-agosto 2010:
No dia 27 de junho do ano da graça do Senhor 1965, eu foi consagrado padre e no dia 29 –dia de São Pedro- celebrei a Primeira Santa Missa na comunidade onde nasci e cresci na fé. Este ano comemorei 45 anos de padre! Louvado sejam o nosso bem-amado, Senhor!
Todo ano, a data de minha ordenação sacerdotal é para mim uma ocasião para agradecer a Deus pelo maravilhoso dom recebido (aliás, eu agradeço todo dia por isso!) e para lembrar aquilo que eu, com 25 anos, escrevi no “santinho” da 1ª. Missa: “Peçam por nós, para que Deus nos abra uma porta para a pregação, a fim de anunciarmos o mistério de Cristo. Peçam para que eu anuncie esse mistério com linguagem conveniente! (Col 4,3-4).
Esta frase de São Paulo tornou-se o ideal de minha missão sacerdotal: “anunciar o mistério de Cristo com linguagem conveniente”. O que mais prezo e me esforço é ser um padre-catequista! E fico imensamente agradecido pelas muitas “portas que o Senhor meu abriu para a pregação”!
Meus irmãos e irmãs da querida Paróquia de São João Evangelista, que amo e sirvo ha 32 anos, obrigado pelos inúmeros gestos de carinho com que vocês acompanharam a maior parte dos meus 45 anos de vida sacerdotal. Por favor, continuem orando para que eu “anuncie o mistério de Cristo com linguagem conveniente!”
Enfim, termino como Paulo termina a Carta aos Efésios: “Estejam bem firmes! Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Rezem também por mim: que a Palavra seja colocada em minha boca, para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho, do qual sou embaixador. Aos irmãos, a paz, o amor e a fé, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça esteja com todos aqueles que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor perene!” (Ef 6,14-24).
Paz e Bem a todos!
Pe.lucio Zorzi
Pároco
Nota: a foto acima é da bênção no final da Missa de Celebração dos 40 anos de caminhada da Paróquia São João Evangelista (1969-2009), com dom Assis Lopes (Bispo auxiliar da Arquidioocese do Rio de Janeiro) e Pe.Maurício, Pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia, uma comunidade vizinha que já fêz parte de nossa Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário