terça-feira, 27 de julho de 2010

MARIA ROSA DO SACRAMENTO: 110 ANOS


Em muitas igrejas, no dia de São Joaquim e Sant´Ana, pais de nossa Senhora, costuma-se lembrar os avós (eles eram os avós de Jesus); em outras, são lembrados os idosos. Neste dia, além de meus pais e de minha família, lembrei-me também de Maria Rosa do Sacramento, uma minha paroquiana que foi visitar na semana passada, levando-lhe a Santa Eucariatia- o Viático. Ela tem 110 anos!! No dia 31 de dezembro faz 111 anos! Sua filha casula, Maria José, tem 90 anos! Filha de mãe escrava com um senhor de engenho, Maria Rosa nasceu em Aracajú, onde trabalhou como doceira. Veio para o Rio de Janeiro em 1937, escondida num navio. A ela vai minha homenagem, minha admiração e meu carinho: a nome de toda nossa Paróquia de São joão Evangelista. Paz e Bem, Maria Rosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário